Assembleia de Deus
Assembleia de Deus
Ministério Belém
Setor 06 - Congregação Jd. Edith
Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa

Departamentos > Orquestra Filarmônica Sinfonia Celeste

Fundada em 1985 como Banda Louvores Celeste, pelo maestro Demerval Martins.

Desde sua inauguração o maior intuito é louvar e adorar o nome de Deus, e ver a sua glória descer a cada louvor entoado. Visando sempre melhorias houve muitas mudanças ao decorrer dos anos, como troca de maestros, auxiliares, secretários e componentes também.

Depois do maestro fundador passaram por aqui vários maestros abençoados cheios de unção, são eles:

Maestro Sebastião da Silva – Banda Louvores Celeste

 Maestro Hélio (in memória) - Banda Louvores Celeste

Maestro Ezequiel – Banda Louvores  Celeste

 Maestrina Sara – Banda Louvores Celeste

Maestro Esmael - Banda Louvores Celeste

Maestro Farias - Banda Louvores Celeste

Com a chegada do MAestro Farias houve a primeira mudança, o nome foi mudado para Banda Sinfonia Celeste pela junção de Coral e Banda. Neste novo formato os maestros foram:

Maestro Farias - Banda Sinfonia Celeste

Maestro José Hilton - Banda Sinfonia Celeste

Maestro Daniel - Banda Sinfonia Celeste

No ano de 2000 recebemos uma pessoa muito importante que deu início a uma grande mudança, JOEL DESTRO, com sua humildade e dedicação nos trouxe uma nova visão de música.

Ele nos presenteou com seu conhecimento em instrumentos de cordas, como: Violino, Viola, Violoncello e Rabecão. Instrumentos usado apenas em orquestras, com sua dedicação, passou a ensinar esse tipo de instrumentos para muitos que se encantaram com sua beleza.

Joel passou a ajudar na regência e com isso logo veio à mudança de BANDA para ORQUESTRA. O começo foi difícil, muitos ainda não via essa diferença, mais já estava no coração de Deus essa mudança, pois ele tinha grandes propósitos com essa orquestra.

A regência então passou a ser Daniel como 1º maestro e Joel como 2º e o nome ficou Orquestra Sinfonia Celeste.

Joel com passar do tempo viu que precisava ajudar outras congregações com seu conhecimento, sendo assim ele pede ajuda na regência, dando lugar a um jovem, que Deus levantou grandemente e de uma forma que toda igreja se maravilhou, ANDERSON BRITO, jovem simples, amoroso e que antes mesmo de sua vinda ao mundo Deus já tinha um plano em sua vida.

A regência ficou com Daniel, Joel e Anderson, passou-se um tempo Daniel foi ajudar em outra igreja, ficando apenas Joel e Anderson, que trabalharam incessantemente na obra de Deus, mudando partituras, ensinado musica para muitos, comprando instrumentos.

Nesse meio tempo chegou muitas pessoas novas na orquestra, contribuindo cada vez mais com sua musicalidade, duas dessas pessoas novas foi Daniel Lemos e Robson Cortez, pessoas que já mostraram que ajudariam muito.

Daniel Lemos com seu violoncello, o primeiro em nossa orquestra e Robson Cortez com sua voz, que depois de uma linda conversão passa a louvar a Deus juntamente com a orquestra cantando os hinos da harpa.

Esse período foi de muitas mudanças, chegadas de músicos e almas e saída de alguns como nosso querido maestro Joel Destro, muito amoroso resolveu ajudar uma pequena congregação mudando-se para lá, a orquestra fica apenas nas mãos do Anderson, que muito preocupado sabe que precisa de um auxilio.

Daniel Lemos passa a auxiliá-lo na regência, outra mudança acontece, o nome mais uma vez é mudado. Passa ser Orquestra Filarmônica Sinfonia Celeste, nome atual.

 Daniel Lemos grande musico, se profissionaliza na música e começa a trabalhar, tendo dificuldades de auxiliar o Anderson, com muita tristeza ele entrega a regência, e no seu lugar vem Ciro Veiga.

A orquestra começou a crescer grandemente, sendo necessário mais uma pessoa para auxiliar, nessa hora temos mais uma vez a prova do amor de Deus, quando ele escolhe alguém para um trabalho em sua casa, não importa o que aconteça Deus o traz de volta.

Deus usou grandemente a vida do Anderson para ensinar Wellington (Netinho) que apesar de grandes lutas, hoje pode contar vitória sendo um dos maestros da OFSC, sigla do nosso nome.

Atualmente esses três homens de Deus tem feito um trabalho maravilhoso para Honra e Glória do nome de Cristo.

Hoje temos aproximadamente 60 componentes separados entre músicos e cantores que se dispõem com amor para louvar a Deus, por isso, nossa orquestra é bem conhecida através de louvores entoados, muitas almas tem se rendido aos pés de Cristo.

Maestros:

 Anderson Brito

 Wellington Cristian

Eliel

 



Copyright © Assembleia de Deus - 2010 - 2021 - Todos os direitos reservados.
Rua: Eugênio dos Santos, 139 - Cep: 04813-270 - Jd. Edtih
Validado em  XHTML